como escanear na impressora HP

Aprenda Como Escanear na Impressora HP usando Mac ou Sistema Windows

Se você tem dúvidas de como escanear na impressora HP, não consegue melhorar a qualidade da imagem ou não sabe configurar o Scanner HP, nós o ajudaremos!

Digitalizar documentos, fotos, livros entre outros impressos é uma necessidade muito comum em escritórios, empresas e até dentro de casa.

Continue este passo a passo e aprenda como escanear na impressora HP de uma forma rápida e com alta qualidade.

Como escanear na impressora HP com um Mac

Passo 1

Para você escanear documentos usando a impressora HP e seu computador Mac, o primeiro passo é conecta-los via USB ou wireless, a conexão sem fio.

Passo 2

Antes de aprender como digitalizar um documento, é preciso preparar seu computador Mac com a instalação do software e dos drives da impressora.

Se a sua impressora HP já está em funcionamento, você pode seguir para o próximo passo.

Passo 3

O HP Easy Scan é o aplicativo da HP com diversos recursos usados para escanear documentos com a impressora HP. Baixe o HP Easy Scan através da App Store.

Com o software e o aplicativo instalados, chegou o momento de aprender como escanear na impressora HP.

Passo 4

Levante a tampa e, com o auxílio das marcações, posicione o documento com as informações voltadas para baixo no vidro do scanner. Abaixe a tampa do equipamento.

Você também pode colocar o documento na bandeja do alimentador com as informações voltadas para cima. É necessário deslizar o papel até aparecer uma mensagem no visor do painel de controle ou o surgimento do som de um bipe.

Passo 5

Basta clicar em Digitalizar.

Para scannear um novo documento, clique em Digitalizar o próximo item. Quando acabar, clique em Concluir.

Passo 6

Agora que você já sabe como escanear um documento, basta salvá-lo no em seu computador Mac clicando em Enviar > Pasta > pasta de sua preferência.

Como digitalizar um documento em um computador com Windows

Passo 1

Caso seu computador possua o sistema operacional Windows, você deve conectá-lo à impressora HP via cabo USB  ou sem fio.

Passo 2

Seu computador precisar ter o software e os drives da impressora instalados para você conseguir digitalizar documento ou fotos. Caso seu equipamento já esteja fazendo impressões normalmente, você pode seguir para o próximo passo.

Passo 3

Coloque o documento na bandeja do alimentador com as informações voltadas para cima e deslize o papel até o bipe sonoro ou a visualização de uma mensagem no visor do painel de controle.

Você também pode levantar a tampa e posicionar o documento com as informações voltadas para baixo no vidro do scanner. Use as marcações como auxílio e feche a tampa para iniciar.

Passo 4

Se a sua impressora HP foi lançada em 2010 ou em anos anteriores, abra o Centro de Soluções HP em seu computador. Caso seu equipamento seja de 2011 ou posterior a esse ano, abra o HP Scan.

Você também pode abrir a impressora através da busca do Windows, digitando o nome do equipamento.

Passo 5

Clique em Impressora, Scanner e Fax, ou um botão semelhante, visto que os caminhos têm pequenas variações com as atualizações do sistema. Da mesma forma, clique em Scan ou Digitalizar.

Passo 6

Você já sabe como digitalizar, agora escolha o destino do documento. Esse processo também varia de acordo com a versão do seu Windows. Caso você utilize o HP Scan, clique em Configurações avançadas ou Mais. Se realizou a digitalização com o Centro de soluções HP, clique em Salvar, escolha a pasta e o formato de arquivo de sua preferência.

Como melhorar a qualidade da digitalização

Agora que você já sabe como escanear na impressora HP, temos algumas dicas para melhorar a qualidade da imagem. Isso é muito importante para otimizar a leitura de documentos ou a qualidade das fotos. Entre os problemas mais comuns estão linhas verticais ou faixas coloridas nas imagens, erros nas cores ou baixa resolução. Confira as possíveis causas e como soluciona-las.

Equipamento sujo

Manchas, poeira e impressões digitais podem tirar a qualidade da digitalização. Faça a limpeza com o auxílio de um pano macio que não solte fiapos e um limpador de vidros.

Importante: para sua segurança e preservação do equipamento, desconecte a impressora HP dos cabos de energia antes de começar.

Redefinição da impressora

Se a limpeza não resolveu o problema, redefina a impressora removendo o cabo de força por 60 segundos. Faça uma nova digitalização, caso a qualidade não melhore, siga para a próxima dica.

Limpeza interna

Caso sua impressora seja no modelo com alimentador automático de documento, ou seja, não possua o scanner de vidro, desligue-a da tomada, abra a tampa e limpe os roletes com o auxílio de um pano úmido com água destilada, filtrada ou mineral. Quando o equipamento estiver limpo e sem resíduos de água, feche a tampa e reconecte à energia e tente escanear documentos.

Configurações

Edite as configurações da sua impressora HP, fazendo testes com o contraste e ajustes na paleta de cores.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*